BOPE


Tropa de Elite(2007)Dir.: José PadilhaElenco: Wagner Moura, Caio Junqueira, André Ramiro, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Fernanda Machado, Thelmo FernandesDuração: 118 min.Sinopse: Rio de Janeiro, 1997. O filme narra o cotidiano de um capitão (Moura) do BOPE, que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.
Estreou em: 05/10/2007 (somente RJ e SP)
Minha opinião:
Vi a cópia pirata, ainda não fui ao cinema - e pretendo ir. Intrigantes os conflitos do personagem, sua angústia messiânica de salvar o mundo. O ator Wagner Moura interpreta bem o capitão obcecado pela justiça e retidão (pelo menos na visão de mundo dele). Não acho que o filme faz apologia ao Bope, e se fizesse pelo menos mostra que alguns na polícia NÃO SÃO CORROMPIDOS - CORRUPTOS SEM VERGONHA. Acho que a violência das torturas é desnecessária, mas quem sou eu pra dizer, vivo do lado de cá e não sei até que ponto tudo aquilo acontece.
Vou ao cinema, gostei do filme.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS E MAIS CUBA!

Parque do Ibirapuera

Férias....