TODA NUDEZ SERÁ CASTIGADA

Uma peça interessante, bons atores e a tragédia relacionada aos desejos e as censuras pessoais. Muita nudez, muita honestidade perante as vontades. Santo Agostinho certamente teria escrito mais um volume das Confissões depois de ter visto esta adaptação.

Nélson Rodrigues, nem precisa falar muito, não é?

O centro Cultural São Paulo tem muita energia e com a turma gigante que estávamos não tinha como não ser um programa nota mil!
Adorei!

Sinopse
Em uma família tradicional Herculano, um homem puritano que só tinha tido uma mulher na vida, prometeu para Serginho, seu filho, quando a esposa morreu, que jamais teria outra mulher. Já o irmão de Herculano, Patrício, vive às custas do irmão e faz de tudo para que Herculano dependa cada vez mais dele e assim possa explorá-lo cada vez mais. Aproveitando uma crise de desespero do irmão, Patrício coloca junto à mesa de Herculano uma fotografia de Geni, uma cantora de inferninho e meretriz. Após se embebedar Herculano vai ao bordel, onde encontra Geni e passa a noite com ela. Porém, depois renega a ligação, mas ele e Geni já estão apaixonados. Herculano promete se casar com ela, mas para isto precisa fazer Serginho viajar. Porém, sentindo o que está acontecendo, Serginho se recusa a partir, mas algo ainda muito maior vai torturar Herculano.


O Filme de Arnaldo Jabor
Ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim e 2 Kikitos de Ouro, no Festival de Gramado, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Atriz (Darlene Glória). Recebeu ainda uma menção especial para a trilha sonora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAIS E MAIS CUBA!

Parque do Ibirapuera

Férias....